Testes de Verificação do Experimento Físico e do Experimento Remoto

Teste da Programação do Arduino:

Programação do Arduino executada e rodando o experimento. Conforme a lâmapada de LED é acionada pelo comando para acionamento do emissor IV, uma nova cor é acionada, o que faz com que o motor gire o determinado numero de graus para que as cores difratadas cheguem ao sensor conversor de frequência (TSL235R). Na posição da projeção da fenda esta posicionado o sensor detector de cores (TCS34725). Veja o vídeo do funcionamento do experimento:





Teste de Acionamento Remoto do Experimento

O experimento remoto consiste no acionamento pela interface com os botões, que substituem o acionamento realizado pela saída serial. Assim, ao controlar com os botões, o usuário aciona também a lâmpada de LED, e consequentemente o giro do motor. Daí para a frente o procedimento no experimento segue o do experimento realizado fisicamente. O usuário remoto poderá visualizar o experimento ocorrendo graças à presença da câmera de vídeo com IP fixo, que permite a transmissão do vídeo, dentro do ambiente remoto (na interface doWebDeusto - WebLabDuino, PUC-SP). Veja o vídeo de acionamento do experimento, com a visualização do mesmo:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, críticas, sugestões de melhorias, dúvidas, o que quiser. Mas por favor, seja educado e claro. OK?